quarta-feira, 24 de julho de 2019

Entenda a importância da comunicação visual para sua empresa




A Comunicação visual é uma das primeiras medidas a ser tomada ao construir a imagem da sua marca, ao mesmo tempo, também permeará todo o seu marketing.

Qual é a importância da Comunicação visual para minha empresa?

O que seria da Coca-Cola se não tivesse o sua tipografia clássica? A marca já está tão fixada na memória visual dos consumidores que o mínimo de estímulo já é o suficiente para despertar o desejo de consumo. Quer ver um exemplo disso?

Em algumas de suas ações para testar os consumidores, a Coca-Cola espalhou outdoors estampando o famoso vermelho, a silhueta da sua garrafa com o texto “abra a felicidade”. Os estabelecimentos mais próximos notaram um aumento significativo na compra do produto.

Apesar de ter sido uma ação de marketing, o que foi levado em consideração pelo fator humano no disparo de um gatilho mental foram as cores que compõe a marca e a silhueta da garrafa mais conhecida do mundo. Esse resultado só foi possível pela variação da percepção da marca pelos consumidores que ficaram ávidos pela bebida.

Como criar uma identidade visual?

Antes de começar a dar uma de mestre do Photoshop, estude o seu público de interesse e procure um ponto de intersecção para se comunicar com ele, sem perder a identidade da sua empresa. Veja quais elementos compõem uma identidade visual simples, ideal para aquela empresa que tá começando e precisa de algo mais formal.

Interessado em criar a sua Identidade Visual?

A nossa equipe da Impressione Comunicação Visual desenvolve projetos exclusivos.

Conte com esse know how para criar diferenciais para sua marca.

Contrate o desenvolvimento da sua Comunicação visual com o nosso time de criação
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário