Imagine uma pessoa em um e-commerce, enchendo o seu carrinho com produtos, e então ele ir até ao fechamento, deixar tudo e sair com as mãos vazias. Isso é o que os clientes de comércio eletrônico passam muitas vezes. Infelizmente para os comerciantes da Internet, a maioria das suas perspectivas são pessoas que nunca realmente comprarão o que eles colocam em seus carrinhos.
Mas por que tantos compradores online sair sem levar nada? Uma pesquisa recente aponta para frustrações cotidianas que a maioria de nós pode se relacionar – custos de frete inesperados, preocupações com a segurança de pagamento e o incômodo de ter que criar mais uma nova conta de usuário. E a lista continua…
Para contra-atacar, e fazer os consumidores comprarem o que eles colocam em seus carrinhos, elimine os agravos que vêm depois que ele segue rumo ao fechamento da compra. Sua melhor aposta é aperfeiçoar sua página de fechamento. Como? Tornando-a rápida e fácil tanto quanto possível para os clientes existentes fazerem login e pagarem, e para os mais novos verificarem como convidados.
Ofereça múltiplas opções de envio com frete e seja aberto sobre os custos. Tranquilize os compradores e demonstre o quão seguro o seu processamento de pagamentos é.
Essas dicas simples parecem bobagem. Mas é por não segui-las que milhares de comerciantes online perdem dinheiro todos os dias.
Você tem um e-commerce? Aplica essas coisas importantes em seus processos? Deixe um comentário.
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