Apesar de o e-mail marketing ser uma das formas mais eficazes para construir relacionamentos e nutrir leads, o e-mail ainda é uma ferramenta de marketing lucrativa, porque os únicos custos associados são aqueles que vão para o prestador de serviços de e-mail, e o tempo gasto para construir as campanhas. Além do mais, as campanhas podem ser reutilizadas ou automatizadas, funcionando continuamente com pouco esforço adicional.
Qualquer um pode vender algo e ser uma “marca” – mas é muito mais difícil ganhar a fidelidade. Não aproveitado corretamente, o e-mail pode ser muito monótono. No entanto, você pode agregar valor às suas mensagens e não simplesmente implorar por vendas. Isso melhora a impressão da sua marca entre os clientes-alvo.
O e-mail é uma ótima ferramenta para atingir os consumidores, porque você pode incorporar imagens reais e ainda inserir GIFs, pequenas animações e o conteúdo baseados em localização. Este nível de personalização interativa é inestimável para nutrir leads.
Segmentação
A segmentação é muito mais fácil depois que seu cliente tem estabelecido o seu comportamento de compra, o tempo no site e as páginas e produtos visitados. E os e-mails podem ser automatizados para se tornarem mais “amigáveis”.Aqui estão algumas estratégias para usar:
Entregar conteúdo relevante em uma base semanal. Os clientes adoram receber e-mails, principalmente, quando eles oferecem soluções para os seus problemas específicos.
Desenvolver uma série de boas-vindas automatizadas. Mesmo que cada e-mail contenha a mesma mensagem, o acompanhamento contínuo ajuda a garantir que os destinatários realmente abram e tomem as ações, e que visitem sua página de destino.
Recolher datas de nascimento e outros dados demográficos. A coleta de informações sobre sexo, idade e localização é uma obrigação para o direcionamento de mensagens personalizadas para as pessoas certas.
Colocar o nome do remetente. Alterar o nome do remetente torna as pessoas mais interessadas em abrir seus e-mails.
O objetivo é tornar-se um valioso e confiável amigo do seu cliente-alvo. Depois disso, não se esqueça de acompanhar e nutrir essas relações – especialmente com clientes que representam a maior parte dos seus lucros.
0 comentários:
Postar um comentário