sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Empreendedorismo e inovação: O mercado em transformação





Empreender é uma tendência que veio para ficar, disso não temos dúvida. Startups costumam sair sempre à frente de empresas mais tradicionais. Em partes, por sua cultura mais maleável. Além disso, pela coragem de arriscar de quem está à frente delas.

O cenário das startups no Brasil evidencia duas realidades completamente distintas: o ambiente desfavorável para o empreendedorismo e um crescimento significativo do setor. A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), que em 2012 reunia pouco mais de 2,5 mil associadas, hoje conta com mais de 4,2 mil empresas do tipo. No total, o Brasil tem mais de 10 mil startups, movimentando bilhões.

Os números ainda são tímidos se comparados com o cenário dos Estados Unidos e da Europa, mas o crescente volume de capital disponível para investimentos e o de profissionais qualificados dispostos a empreender, apontam na direção de um crescimento contínuo.

Blumenau e região é conhecido por ser um polo têxtil, mas esse cenário esta mudando, selecionamos quatro empresas que estão inovando, 

Confira:

A Vex (tecnologias que potencializam a experiência de consumo em pontos de venda), a Avi (tecnologias que identificam tendências de comportamento de um cliente dentro de uma loja) a Sances Live (uma espécie de GPS com informações em tempo real para gestores). Alexandria barbearia ( Barbearia e Bar).



Os investimentos em transformação digital, como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Segurança da Informação, para o período 2018 a 2021, são projetados em R$ 249,5 bilhões, com Internet das coisas liderando os aportes com R$ 169,7 bilhões, um impulso de 27%.

É o começo de uma grande revolução 

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário