quarta-feira, 17 de outubro de 2018

7 razões para sua empresa começar a usar o coworking o quanto antes!


Se você está pensando em começar um negócio novo, é um profissional freelancer ou tem a sua própria startup, certamente já deve ter considerado a possibilidade de trabalhar em um coworking.

O escritório compartilhado tem se tornado uma tendência a partir das novas relações de trabalho, com opções diversificadas em várias cidades do país. Mas, será que optar por um coworking é mesmo uma boa ideia? Veja as 7 principais razões para que você comece a trabalhar em um escritório compartilhado hoje mesmo!

Reduz os custos

Com a crise política e econômica que o Brasil tem enfrentado, qual empreendedor não deseja reduzir os custos, sem perder qualidade? Pois é justamente isso que o espaço de coworking oferece.

Ter um escritório próprio é algo que pode se reverter em custos elevados com aluguel, manutenção, contratação de funcionários e muitas outras taxas. Trabalhar de casa nem sempre propicia um ambiente adequado, sem contar que fica muito difícil poder se reunir com clientes, por exemplo.

O ambiente de coworking é totalmente pensado e planejado para a vida profissional. Isso significa que, com um valor mensal bastante reduzido, você terá a sua disposição uma infraestrutura completa, com espaços para o trabalho, salas de reunião, ar condicionado, espaços de convivência, recepção e muito mais.

Amplia o networking

Outro problema de quem trabalha via home office ou até mesmo em um escritório próprio é a dificuldade em se conectar com outros profissionais (seja do mesmo ramo ou de outros) que podem ajudar com soluções, integrar seus times e até indicar potenciais clientes.

Em um ambiente de coworking, o contato entre profissionais é a premissa básica de funcionamento do espaço. Isso significa que você terá contato diário com inúmeros especialistas da sua área e de outras distintas, ajudando o seu negócio a conquistar ainda mais clientes.

Mas não é só. Essa interação também é ótima para melhorar a criatividade, promover insights importantes e até trocar experiências e aprendizados, que certamente irão agregar positivamente no seu negócio.

Mais produtividade

Se você depende exclusivamente do seu trabalho para ter uma renda no final do mês, ser mais produtivo é algo de extrema importância, não é mesmo?

Porém, trabalhando via home office, muitas pessoas apresentam dificuldades em manterem a concentração e o ritmo e isso acontece, justamente, porque esse ambiente não é propício ao trabalho, com interrupções frequentes, várias demandas familiares e outros que podem reduzir o seu nível de produtividade (e consequentemente o seu salário no fim do mês).

Até para quem tem um escritório próprio isso pode acontecer. Afinal, você terá que responder por várias outras demandas, como gestão dos funcionários, manutenção do prédio, pagamento de contas, entre outros, que podem tomar o seu tempo e reduzir o seu foco.

Em um ambiente de coworking tudo é pensado para que você apenas tenha de se preocupar com o seu trabalho, aumentando os seus níveis de produtividade. Diariamente quando chegar ao escritório, você encontrará tudo preparado para se dedicar ao seu serviço, com um local com ergonomia correta, iluminação adequada, sem distrações e nem preocupações diversas.

Melhora a imagem do seu negócio

Vamos ser sinceros, todo empreendedor sabe que o espaço onde o seu negócio está pode influenciar positiva ou negativamente na sua marca (e no quanto os seus clientes podem estar inclinados a fazer negócio com você).

Se você tem um escritório em um local não muito adequado, ou ainda se trabalha em casa, isso pode passar aos seus clientes e investidores uma imagem não muito séria e profissional, que pode atrapalhar o seu crescimento.

Em um escritório de coworking, você terá um endereço comercial para trabalhar. Além disso, geralmente, esses espaços ficam localizados em bairros importantes, com fácil acesso, e em prédios com uma arquitetura moderna e impactante – que ajuda a tornar o seu empreendimento ainda mais atrativo.

Quando você receber o seu cliente, terá a sua disposição uma infraestrutura completa, com salas de reunião, equipes de atendimento e recepção, espaço para coffee break e muitos outros itens que ajudam a passar uma imagem bastante positiva e confiável.

Ajuda a inovar

A expressão “gestão da inovação” nunca esteve tão em alta, afinal é por meio dela que as empresas conseguem reduzir custos, criar serviços diferenciados, melhorar seu atendimento, entre inúmeras outras vantagens.

Mas, para inovar é essencial entender bem o seu negócio e, claro, contar com uma dose extra de criatividade e de estímulo.

Em um ambiente de coworking, você estará o tempo todo em contato com profissionais variados, de áreas distintas, com histórias de sucesso e de fracasso e com uma visão de mercado bastante diferente da sua.

Essa troca de experiências e de conhecimento pode ser o propulsor que faltava para ajudar a impulsionar o seu negócio e melhorar a sua gestão da inovação, com ideias realmente criativas que diferenciem a sua empresa.

Conta com serviços diferenciados

Muita gente imagina que um coworking é só um escritório compartilhado, mas isso não é verdade.

Vários coworkings oferecem serviços diferenciados que ajudam o seu negócio a se tornar ainda mais interessante. Se você, por exemplo, é o único funcionário da sua empresa e às vezes precisa trabalhar em outro ambiente que não o coworking, o serviço de escritório virtual pode lhe ajudar.

Com ele, você terá um atendimento telefônico totalmente personalizado. Isso significa que quando os seus clientes ligarem para você, uma recepcionista atenderá com as suas instruções, recebendo seus recados, separando suas correspondências, entre outras ações.

Além dele, você ainda poderá optar por serviços de motoboy, impressão e muitos outros, com valores bem mais atrativos – e que ajudam a facilitar o seu dia a dia e a tornar a sua empresa mais eficiente.

Auxilia no seu aprendizado

Todo empreendedor sabe que conhecimento é poder, e que aprender coisas novas nunca é algo para ser desprezado. Em um espaço que favorece a troca de contatos e de experiências, é claro que o aprendizado é valorizado.

Aprender sobre outras áreas de conhecimento e com as experiências de outros profissionais pode ajudar você a melhorar o seu negócio e a se tornar ainda mais competitivo.

Já está convencido de que atuar em um coworking pode trazer inúmeras vantagens para o seu desenvolvimento profissional?

Acesse esse link e conheça nosso parceiro Rex coworking
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário