quarta-feira, 19 de setembro de 2018

4 ferramentas indispensáveis para sua estratégia de marketing digital


Embora existam muitas estratégias e oportunidades diferentes no marketing digital, um mercado enorme se abriu para as vendas e ferramentas de marketing. Milhares de empresas criaram ferramentas proprietárias para ajudar seus clientes a agilizar e simplificar o processo de comercialização e venda de seus próprios produtos.

Infelizmente, o resultado é um mercado saturado, onde empresas são forçadas a analisar muito bem qualquer ferramenta antes de decidir adotá-la. Mas a lista de algumas das melhores ferramentas de vendas e marketing que vale a pena considerar neste ano a seguir pode ajudar.

1. Facebook Mentions

Em nossa era da mídia social, quando milhões de mensagens estão sendo enviadas no ciberespaço a cada dia, é importante que as empresas tenham um método adequado para ouvir o que as pessoas estão dizendo sobre elas. O Facebook Mentions é esse método. Com o Mentions, você pode acompanhar frases-chave e nomes de marca em tempo real, para que esteja sempre por dentro do que as pessoas estão dizendo sobre você. Assim, você sabe como ter conversas significativas com as perspectivas de vendas e leads.

2. GrowthList

Se você é um negócio B2B que depende de ter um fluxo consistente de perspectivas de vendas na ponta dos dedos, você pode achar a GrowthList útil. Tida como uma ferramenta de vendas para startups, a GrowthList é muito útil para as pequenas e médias empresas, também. Possui um amplo banco de dados de mais de 5.000 empresas de tecnologia B2B que estão atualmente em fase de crescimento, juntamente com detalhes pertinentes sobre elas. Ligue-a em seu funil de vendas, e comece a utilizar.

3. Reply

A Reply ajuda as empresas a automatizar suas comunicações com as perspectivas que estão no início do funil de vendas sem fazer as coisas parecerem impessoais ou irrelevantes. Se você está enviando uma sequência de e-mails ou à procura de análises em profundidade, a resposta é uma ferramenta versátil que adiciona muito valor para qualquer equipe de vendas.

4. Google Analytics

Se você ainda não começou a usar o Google Analytics, então você está perdendo uma grande oportunidade de entender quem é seu público e como se conectar com seus membros. Desde medir o desempenho do site até rastrear metas de conversão para aprender sobre a demografia do seu mercado-alvo, o Google Analytics é a ferramenta poderosa, que faz tudo.

Como um empresário com aspirações para o crescimento da sua empresa, você não pode se dar ao luxo de desperdiçar seu tempo brincando com ferramentas e recursos que não impulsionam o seu negócio para a frente.

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Local: Brasil

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