quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Você compreende o algoritmo do Instagram? Tudo o que você precisa saber!


O algoritmo do Instagram que foi lançado nos últimos meses mudou a forma como as suas mensagens aparecem nos feeds de usuários. A rede social de fotos agora mostra aos seus seguidores o que acredita ser relevante para eles, de acordo com o que mais curtem e comentam.

Isso significa que o usuário provavelmente verá fotos de seus melhores amigos no topo do feed toda vez que ele entrar no Instagram, enquanto as fotos de empresas podem ser mais difíceis e aparecer.

Do ponto de vista do usuário final, você provavelmente vai pensar que isso não é uma boa ideia. Mas na visão mais comercial, as empresas certamente são prejudicadas, mas você tem possibilidades de reverter essa história se tiver uma boa estratégia do Instagram em mãos.

Os posts de seus melhores amigos aparecem no topo do feed porque você se envolve muito com posts de seus melhores amigos. Se você também se envolve muito com posts de uma empresa particular, então os posts dessa empresa também irão aparecer no topo do feed. É simples assim. Isto significa que a chave para qualquer negócio alcançar seu público no Instagram é simplesmente postar conteúdo de alta qualidade que o público vai querer se envolver com ele.

Aqui estão algumas ideias de coisas que a sua empresa pode postar:
  • Fotos divertidas de “making-off” de algo;
  • Reposts de conteúdo gerado pelo usuário;
  • Conteúdos em vídeo;
  • Concurso e posts com brincadeiras;
  • Conteúdo de participação em eventos do setor;
  • Histórias divertidas e inspiradoras de clientes.
E então, gostou do artigo? Deixe um comentário com sua opinião.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário