segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mídia social vai muito além do marketing




No mundo dos negócios, a mídia social se tornou um canal incrível para o desenvolvimento da marca e atendimento ao cliente. É uma maneira fácil de se manter em contato com os clientes e criativamente comercializar seus produtos ou serviços. E as empresas estão começando a digerir estas estatísticas e alavancar o papel da mídia social na vida de seus clientes.

Embora a mídia social se encaixa perfeitamente em uma campanha de marketing eficaz, ele pode ser usada para muito mais do que isso, como:

Serviço ao cliente

Enquanto os canais tradicionais de apoio escondem o cliente por trás da interação, deixando-o com apenas um endereço de e-mail ou telefone, o suporte de mídia social é um verdadeiro vislumbre de vida de seus clientes. Ela pode servir como uma ferramenta de atendimento ao cliente fantástica que adiciona transparência e humanidade, o que os seus clientes mais apreciam. As perguntas são muitas vezes respondidas aos olhos de todos, deixando pouco espaço para respostas ruins e problemas mal resolvidos.

Envolvimento com o cliente

Quando você está presente na mente de alguém, mais provável é de influenciar o seu próximo plano de compra. Por isso, oferecer recompensas através da mídia social, criar concursos e incentivos para que as pessoas façam “check in” no seu local ou oferecer cupons em troca de likes e outras ações é uma das melhores formas de utilizar uma mídia social para o negócio.

Desenvolvimento de produtos

Os comentário do usuário podem ser fortes influenciadores para o lançamento de seus produtos. Escute o que as pessoas dizem e incorpore o melhor feedback em seu roteiro de negócio/produto. Os clientes irão apreciar o seu impacto e você terá a probabilidade oferecer uma crítica mais construtiva depois. Além disso, qual a melhor maneira de melhorar seus produtos e gerar novas ideias do que saber o que o seu público-alvo realmente quer?

Networking

Nunca foi tão fácil de interagir com outros profissionais e fazer conexões altamente pessoais que florescem e duram do que com as redes sociais nos dias de hoje. O LinkedIn, por exemplo, é um lugar onde há espaço para qualquer tipo de negócio.

Se você utilizar o seu pleno potencial na mídia social, pode impulsionar o sucesso de forma criativa e com poucos custos para a sua empresa.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário