domingo, 5 de agosto de 2018

Gatilhos simples que podem manter o visitante por mais tempo no seu site


Existem muitas oportunidades de alcançar mais clientes potenciais através da implementação de um bom design e melhor experiência do usuário em seu site, tudo para manter os visitantes em suas páginas por mais tempo.

Aqui estão algumas oportunidades que você pode abraçar já:

Diminuir o número de variação de fontes

O número de fontes que você usa em seu site influencia na melhor leitura. Se você tem mais do que dois ou três tipos em sua página inicial, diminua para uma ou duas apenas, para obter um visual mais moderno.

Aplicar quebras visuais no seu conteúdo

O tamanho da fonte é importante, mas grandes blocos de texto ininterruptos são inaceitáveis em qualquer circunstância. Melhore a legibilidade do seu site adicionando títulos, subtítulos, listas com marcadores e listas numeradas para quebrar o seu conteúdo em segmentos facilmente digeríveis.

Adicionar imagens de pessoas

O resultado? Há um aumento da taxa de conversão quando os rostos de pessoas reais são foram mostrados – isso é comprovado em pesquisas. A questão é: as pessoas gostam de olhar para rostos, e confiam neles mais do que imagens de banco. Faça essa substituição no seu site já.

Atualizar as imagens

Claro, os rostos não são apropriados em todos os lugares, mas isso não significa que o resto do seu site tem que ter fotografias confiáveis. O impacto pode ser significativo.

Adicionar estatísticas

Uma coisa engraçada acontece quando você adiciona as estatísticas no conteúdo do seu site: as pessoas confiam mais, independentemente do que os dados dizem. Isso rapidamente reforça o seu conteúdo de uma forma que reduz a sua taxa de rejeição ao mesmo tempo.

Deixar duas ou três ligações internas em seu conteúdo

Faça isso em suas páginas e posts de blog para envolver mais o leitor com outros trabalhos de conteúdos relacionados feitos anteriormente.

Abrir links externos em novas janelas

Ter links externos aberto nas mesmas janelas leva os visitantes para longe de seu site – algo que é contraproducente em mantê-los em seu site por mais tempo. Mantenha a atenção do leitor no seu conteúdo, levando todos os seus links externos para novas janelas.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário