sábado, 4 de agosto de 2018

5 sacadas para criar um plano eficaz de marketing de conteúdo B2B


Apenas 35% dos comerciantes B2B tem uma estratégia de marketing de conteúdo documentada. Mas, sem um roteiro visível, você está ignorando os passos cruciais, e perdendo as oportunidades potenciais de ROI (Retorno Sobre Investimento).

Aqui estão cinco passos que você pode dar para posicionar a sua estratégia de marketing de conteúdo para o sucesso:

1. Comece com seus objetivos

Estabeleça seus objetivos desde o início. Isso é crucial para controlar com precisão o ROI e avaliar o sucesso. Se seu objetivo é aumentar leads qualificados, tráfego no site ou o número de assinantes do blog, verifique se você sabe no que você está trabalhando.

2. Plano em partes trimestrais

É muito mais fácil alcançar seus objetivos se você criar campanhas trimestrais. Quando você trabalha em lotes menores, você pode testar novas abordagens e saber o que está funcionando e o que não está. Caso contrário, você pode acabar perdendo tempo e dinheiro em uma iniciativa de seis meses ou de um ano que não estava funcionando desde o início.

3. Tenha uma estratégia flexível

Como mencionado anteriormente, trabalhar em planos trimestrais lhe dá a flexibilidade para analisar e ajustar tudo. Não tenha medo de comparar os dados e fazer as alterações necessárias, se algo não estiver funcionando. É muito mais inteligente testar novas estratégias do que ignorar oportunidades viáveis ao longo do caminho.

4. Trace seu plano de análises

Acompanhar métricas é a única maneira de saber se algo está funcionando. Use um modelo de análise personalizado para medir e analisar métricas-chave. Assim, você pode facilmente ver o que está funcionando em uma base mensal, para quando acontecer a reunião trimestral, você terá um relatório que mostre o sucesso de sua campanha e ajude a elaborar um plano para otimizar sua estratégia.

5. Deixe sua estratégia acessível

Criar um plano de conteúdo que só fica disponível para a sua equipe de marketing é um grande erro. Ao compartilhar isso com as vendas, recursos humanos e outros departamentos, você garante que a missão da empresa seja mais consistente.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário