segunda-feira, 2 de julho de 2018

Sacadas para você construir um Plano de Marketing de Conteúdo de sucesso


Os últimos anos foram marcados por várias mudanças significativas nos motores de busca (particularmente no Google) que têm afetado a forma como o marketing digital é feito. O Google tem mostrado às empresas que, enquanto seus sites mantêm a produção de conteúdo de qualidade regularmente, eles certamente estarão à frente da concorrência.

Enquanto isso não faz sentido do ponto de vista do consumidor, as empresas ainda têm dificuldade para se adaptar isso.

Marketing de conteúdo

De acordo com estudos, quase metade dos profissionais de marketing B2B não tem uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida. A maioria ainda está indecisa sobre seguir seus estilos tradicionais de marketing ou investir em algo totalmente novo. Eles sabem que o Google e outros motores de busca posicionam sites com conteúdo de grande qualidade. O que eles não sabem é por onde começar.

Empresas e comerciantes que gastam tempo planejando adequadamente sua estratégia de marketing de conteúdo terão uma vantagem sobre seus concorrentes. Assim, como pode uma empresa criar uma estratégia eficaz e consistente de marketing de conteúdo? Este artigo irá discutir dicas importantes para criar um plano de marketing de conteúdo eficaz para você experimentar crescimentos consistentes.

Formas de conteúdo:
  • Artigos
  • Posts de Blog
  • eBooks
  • Infográficos
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Gráficos de dados
Você pode se surpreender ao ver alguns desses conteúdos que jamais consideraria como parte do seu marketing de conteúdo. Mas o marketing de conteúdo não é apenas escrever artigos. Cada peça útil de dados online é uma forma de conteúdo. Elas vêm em diferentes formas e têm o seu próprio valor.

Você pode pensar que a criação de conteúdo por si só atrai as pessoas. Mas ela exige táticas sólidas para alcançar os melhores resultados. Então, como você melhora o seu plano de marketing de conteúdo? Antes mesmo de começar a melhorar suas estratégias de marketing de conteúdo, aqui estão algumas perguntas que você precisa perguntar a si mesmo ou ao seu cliente para ser mais eficaz. Isso também irá ajudá-lo a reconhecer as limitações de seus recursos.
  1. Você conhece alguém que possa escrever o conteúdo para o seu negócio, serviços ou produtos? Alguém que pode realmente fazer o leitor reagir positivamente?
  2. Você tem alguém para ajudá-lo a criar grandes gráficos ou imagens para adicionar ao seu conteúdo? Conteúdo sozinho pode ser muito chato.
  3. Você tem alguém que pode produzir e editar um vídeo interessante? O áudio também é bom, mas o vídeo é mais poderoso.
  4. Existe alguém que pode criar ou gerenciar seu público-alvo? Alguém que é bom em mídia social?
Depois de ter identificado os recursos da sua empresa e você não tiver alguns desses pontos-chave, então você precisa considerar a contratação de uma ajuda. De qualquer maneira, você precisa entender que para ser eficaz no seu plano de marketing de conteúdo, você precisa ser capaz de fornecer o que é necessário para as suas estratégias.

Dicas de marketing de conteúdo

  • Defina o seu propósito.
  • Identifique o seu público-alvo.
  • Mapeie sua estratégia ou estratégias.
  • Crie algo que conta uma história sobre o seu negócio.
  • Misture suas estratégias: diversifique seus planos de marketing de conteúdo, misturando os diferentes tipos de mídia, como vídeos, imagens, infográficos e eBooks.
Agora que você sabe como ser mais eficaz no seu planejamento de marketing de conteúdo, é chegada a hora de mudar sua abordagem e implementar essas mudanças o mais rapidamente possível.

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Local: Brasil

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