sábado, 7 de julho de 2018

Neymar é "cai-cai" ? Esse comportamento afeta sua imagem? Veja 5 dicas de marketing pessoal


Muitos aspirantes a empreendedores acreditam fielmente que tudo o que precisam fazer é se inscreverem em uma conta no Facebook, Twitter ou outra mídia social e divulgar alguma coisa para explodir nas vendas e atingir um alto nível de aceitação do público. No entanto, isso está bem longe de ser verdade. O marketing pessoal começa com uma autoanálise e identificação do seu perfil para saber como se comunicar melhor e impactar o público de forma mais positiva. Mas não é só isso. Abaixo nós apontamos cinco dicas de marketing pessoal para empreendedores que devem ajudar você nessa jornada de busca pelo sucesso pessoal e profissional. Acompanhe!

1. Estabeleça um contato direto com seus clientes

Se você não estiver diretamente envolvido com o cliente ou potencial cliente em tempo real não estará desenvolvendo o seu marketing pessoal. Por isso, esteja sempre disponível para uma conversa, mesmo que rápida, para esclarecer dúvidas e transmitir conhecimentos ao seu público. Identifique o canal de comunicação mais utilizado pelo seu público e, independente de qual for, aproveite a oportunidade para aproximar mais o cliente do seu negócio e passar uma boa imagem de quem você é e o que pretende. Nesse processo, não esqueça que os instantes iniciais do contato são fundamentais na definição da percepção que o público terá em relação a você.

2. Compartilhe conteúdos relevantes

Marcar presença na internet é fundamental e os consumidores gostam de conteúdo de alta qualidade, principalmente, quando estão pesquisando um produto ou serviço. Entregar informações de valor para o seu público a fim de solucionar os problemas deles pode ser uma estratégia incrível de marketing pessoal para empreendedores. Como a competitividade é cada vez maior, se destaca mais aqueles que conquistarem a confiança do consumidor. E, o conteúdo é a chave para isso.

3. Explore o potencial das mídias sociais

Nesse momento, há cerca de um bilhão de pessoas conectadas ao Facebook e outras duzentas milhões no Twitter. Não custa nada começar uma conta nessas redes sociais e dar início a um bom planejamento de marketing pessoal para empreendedores. Mas, cuidado para não ser chato e irritante o bastante para afastar as pessoas. Utilize as mídias sociais para entregar os conteúdos relevantes e estabelecer um contato mais direto com o seu público como mencionado nos tópicos anteriores. Os conteúdos funcionarão com iscas para eles conhecerem você e logo começarão a contatá-lo.

4. Promova campanhas publicitárias responsivas

O acesso à internet por meio de dispositivos móveis, comotabletsesmartphones ultrapassou os realizados por meio de desktops (computadores comuns). Os recursos são utilizados principalmente para a realização de pesquisas e compras online. Então, antes de desenvolver uma campanha publicitária, considere esses fatores e tenha certeza que ela será adaptável ​​e viável em qualquer tipo de aparelho móvel. A sua imagem também depende disso, uma vez que passará a impressão de ser um profissional atualizado e responsivo.

5. Conte com um apoio profissional

Se você está iniciando a sua jornada de marketing pessoal para empreendedores a fim de construir e desenvolver a sua imagem pessoal e profissional, não deixe de considerar uma ajuda profissional. Diversas empresas na internet oferecem serviços voltados para a formação de um bom profissional com alto grau de excelência e contribuem fortemente para desenvolver a sua imagem no mercado.

Antes, o marketing pessoal era considerado por muitos uma coisa ruim. Hoje, é considerada uma estratégia fundamental para impulsionar o sucesso do negócio e muitas empresas buscam profissionais com espírito empreendedor, mas que possuam também uma boa imagem no mercado. Portanto, não perca mais tempo e comece hoje mesmo o seu plano de marketing pessoal para empreendedores.

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Local: Brasil

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