segunda-feira, 9 de julho de 2018

Como conquistar atenção com seu marketing de conteúdo?


Se você quiser se destacar do ruído no mundo carente de atenção de hoje, aqui estão algumas coisas que você pode fazer em suas estratégias de marketing de conteúdo.

Não divulgue dados sobre o seu público sem um “por quê”

Isso confunde, desengata e intimida o seu público. Certifique-se de que os dados que você está apresentando são relevantes e fáceis de entender e comunicam claramente valor. Caso contrário, os dados simplesmente se tornam mais um ruído sem sentido, e o seu público irá ignorar.

Não use jargões de mercado

Você corre o risco de alienar o seu público, porque ele pode não compreender ou não ter a capacidade de se relacionar com a conversa cheia de sintaxe e complicada.

Não diga. Mostre!


Não diga ao seu público como sua solução funciona e por que é a melhor. Conte histórias de seus clientes. Destaque pessoas reais com problemas reais e com as famílias reais. Tente demonstrar como você ajuda seus clientes sem falar sobre sua solução. Não fale sobre o que você faz. Fale sobre o que você faz para seus clientes.

Mude sua maneira de pensar a partir de: “Aqui está o que o nosso produto pode fazer” para, “Aqui está o que você pode fazer com o nosso produto.”

Pare de falar sobre si mesmo, e comece a pensar como seu cliente com um foco neles. Conte histórias que eles possam se conectar emocionalmente com elas. Crie conteúdo que informa, entretém e fornece valor para o seu público. Quando você fizer isso, o conteúdo que você criar ajudará o seu público e, por sua vez, construirá uma relação baseada na confiança. Essa confiança é o que finalmente vai impulsionar as vendas reais e valor de negócio.

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Local: Brasil

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