segunda-feira, 30 de julho de 2018

4 sacadas essenciais para o seu site mobile


O Google, líder indiscutível em busca, decidiu que os sites precisam atender a crescente demanda dos consumidores por desempenho mobile e está lançando um novo rótulo “mobile friendly” para os resultados de pesquisa em dispositivos móveis. O novo recurso, que poderá em breve afetar os rankings de busca de websites, vai tornar mais fácil para as pessoas encontrarem o que estão procurando em um formato que funciona melhor em seus dispositivos móveis.

E a sua loja virtual, passa no teste mobile friendly do Google? Se não, aqui estão quatro maneiras de você construir um site móvel otimizado para gerar receitas e permanecer competitivo nos rankings de busca:

1. Pense primeiro na tela menor

Comece fazendo três perguntas fundamentais no seu projeto de website: Quais são as coisas mais importantes para que o cliente ver? Quais são as coisas mais importantes para que o cliente clique? Quais são as coisas mais importantes para a conversão? Responder a estas perguntas vai ajudá-lo a identificar quais informações e recursos são mais importantes para incluir na página e garantir que seus objetivos de negócio sejam manifestados no design do site.

2. Desenvolva uma chamada à ação

Existem uma principal chamada para a ação em um site de comércio eletrônico: “Adicionar ao Carrinho”, e ela deve ser exibida de forma destacada em cada página do produto, abaixo da foto do produto.

3. Navegação simplificada

Considerando que o consumidor pode usar um mouse para navegar em torno de uma página maior no desktop, o mesmo não acontece no celular. A chave para a navegação eficaz no celular é reduzir a experiência de compra para apenas o que o cliente precisa ter. A experiência deve ser mais visual e intuitiva, com mais informação acessível quando o consumidor quer.

4. Faça um check-out

É frustrante quando um cliente passa por quase todo o processo de compra e abandona o carrinho. É por isso que é especialmente importante, no celular, ter o menor número de barreiras para isso possível.

Use um check-out de rolagem em vez de forçar os consumidores a irem para uma nova tela e esperarem por ela carregar. Você pode melhorar ainda mais o seu check-out, diminuindo o número de campos e adicionando uma funcionalidade de preenchimento automático. Isto não só reduz as teclas que os clientes precisam digitar, mas completa uma transação, e também ajuda a evitar erros de cobrança e entrega devido a erros de digitação.

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Local: Brasil

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