segunda-feira, 4 de junho de 2018

Táticas eficientes de mídia social que você deve aplicar para gerar mais resultados


Você está à procura de táticas de mídia social eficazes? Enquanto tal “eficácia” pode ser classificada de várias maneiras, uma das mais importantes é a eficiência.

Estas dicas a seguir oferecem algumas das mais eficientes táticas para você conseguir ser eficaz em suas estratégias, conquistando mais fãs e admiradores da marca e impulsionando seu engajamento.

Distribuição de conteúdo

Sempre que você publicar um novo post, use os seus canais de mídia social para impulsionar esse post para o público. Assim, você vai atrair mais tráfego inicial para o seu post, conseguir mais visibilidade (especialmente se essa mensagem é compartilhada) e incentivar mais a fidelidade do cliente (especialmente com atualizações consistentes). Todas essas coisas podem ajudar a melhorar o seu SEO. O melhor de tudo é que leva apenas alguns minutos para fazer isso.

Conteúdo redistribuído

Distribuição de conteúdo é fazer um post recente ficar disponível para mais pessoas, mas o conteúdo redistribuído é maximizar o valor de seus posts mais antigos. É uma boa ideia manter uma lista de execução de posts-chave de conteúdo, e republicá-los de forma ocasional e rotativa.

Isso ajudará a manter seus perfis de redes sociais cheios de atualizações regulares, e irá maximizar o valor a longo prazo de cada post-chave que você produzir. O truque é enquadrar as suas mensagens para que seus seguidores não fiquem cansados de ver as mesmas coisas repetidas várias vezes.

Discussão

A discussão pode atrair mais pessoas para o seu conteúdo e mantê-las lá por um bom tempo. Uma nova discussão em um newsfeed dá aos usuários desconhecidos a chance de se envolver, enquanto os usuários familiarizados praticam a discussão. Todos vão sentir que são uma parte de sua comunidade, conduzindo a mais tráfego e conversões.

A sua abordagem para o engajamento de uma discussão deve variar; às vezes, você pode promover uma discussão relacionada ao mercado lançar suas próprias opiniões junto. Também pode criar um tópico de discussão próprio e pedir ao seu público para dar opiniões sobre o assunto.

Atualizações ao vivo

O mundo da mídia social está mudando rapidamente em direção a experiências em tempo real, com plataformas e tecnologias que suportam transmitir vídeos para os usuários ao vivo. As atualizações ao vivo podem ser maneiras extraordinariamente poderosas para você se envolver com seus clientes – atualizações oferecem uma perspectiva de primeira pessoa de uma participação ativa da sua empresa, e requerem apenas alguns minutos do seu tempo para postar.

Mantenha essas táticas como parte da sua estratégia de marketing de mídia social, e veja como a sua influência e alcance vai desenvolver ao longo do tempo.

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Local: Brasil

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