segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sacadas para o seu e-commerce decolar


Como sabemos, o e-commerce está em ascensão. A indústria de comércio eletrônico cresceu muito nos últimos anos. E isso se traduz em centenas de milhões de reais gerados online em 2017 e 2018. Embora existam alguns segmentos que sejam mais resistentes ao avanço do comércio eletrônico, não há sinais de enfraquecimento nesse nicho de marcado.

No entanto, você não pode criar um site e esperar que uma fonte infinita de clientes venha até você para comprar. Você precisa construir um site que atrai as pessoas, as mantenha e as converta. Aqui estão cinco maneiras de conseguir isso.

Delinear o seu plano de negócios e estratégia de marketing

• Quais são os seus produtos/serviços primários?
• Qual é o seu ponto de venda para se destacar da multidão?
• Quais são os seus principais métodos de marketing?

Suas respostas podem mudar ao longo do tempo, mas as respostas que você dá agora vão determinar em que direção o seu site de comércio eletrônico seguirá.

E as informações dos clientes?

A privacidade do cliente é um grande problema, mas, ao mesmo tempo, você tem que recolher uma certa quantidade de informações para fins de marketing. Em primeiro lugar, seja aberto sobre a informação que você quer e solicite o mínimo. Quanto mais informações você pedir a um cliente, menos provável de ele lhe dar.

Crie uma experiência social

A mídia social é uma chave importante para direcionar o tráfego para qualquer site. Para maximizar o seu potencial, você deve criar uma experiência social. Isso inclui integrar quaisquer produtos/serviços novos e existentes com seus vários canais de mídia social.

Construir um site de comércio eletrônico lucrativo não é algo que você pode fazer da noite para o dia. Leva tempo, para criá-lo, ajustá-lo, fazer testes A / B e tudo mais. Mas isso se tornará parte da rotina ao longo do tempo.

E você, tem trabalhado alguma dessas táticas no seu e-commerce? Quais têm sido os seus principais desafios?

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário