quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pare de vender, e faça os clientes comprarem


Vender cada vez mais não é apenas vender. Mas sim fazer os clientes tomarem uma decisão de compra. Hoje, os clientes estão mais no controle de suas decisões de compra do que nunca, com a riqueza de alternativas e informações disponíveis online e acesso interativo a fontes que confiam via mídia social. Eles não querem ser obrigados a receber uma venda, eles gostam que você se importe com eles.

Assim, é fundamental você gastar mais tempo entendendo o que motiva as decisões dos seus clientes, e menos tempo os pressionando por uma venda. Quer saber como? Veja só:

1. Estruturar seu processo de vendas com base em etapas de compra do cliente

Substitua as suas etapas do processo de vendas pelos passos de ação do cliente. Continuamente analise os detalhes sobre os passos que os clientes seguem, como a busca de recomendação, os comentários e análise de produtos e serviços. Sintonize o seu processo de vendas para lidar com cada etapa.

2. Interagir com os clientes

Com ferramentas online de hoje, o cliente precisa se sentir como se ele estivesse se juntando a uma equipe que está disposta a atendê-lo a qualquer momento, e não apenas que quer vender. Converse, se relacione, e, depois, pense em vender.

3. Identificar as relações-chave por trás da decisão de compra do cliente

As conexões com influenciadores e relações pessoais muitas vezes superam as comparações de preços e de características. Essas relações podem ser de grupos de apoio, influenciadores online ou especialistas de mercado.

No geral, a chave é colocar-se no lugar do seu cliente, e levá-lo através de seu próprio processo de decisão de compra. A maioria dos clientes não se importa em ser conduzido, se eles estão convencidos de que você é um líder, em vez de um insistente.

É importante que você ouça as necessidades dos clientes antes de seguir um caminho específico. Ninguém confia em alguém que tem todas as respostas antes que eles saibam a pergunta.

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Local: Brasil

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