terça-feira, 12 de junho de 2018

O que pode estar errado em sua campanha no Google AdWords?


No Google AdWords, e enquanto os cliques algumas vezes podem parecer caros e a interface complexa, na maioria das vezes, quando os anunciantes não estão obtendo retorno sobre seus investimentos, a culpa não são dessas duas coisas, e sim deles mesmo. Há várias razões pelas quais as empresas falham ao utilizar o Google AdWords. Veja algumas, que podem ser seus erros também:

Não há landing page ou a existente é ruim

A primeira página que um visitante vai depois de clicar em seu anúncio do Google é chamada a página de destino (landing page). A página de destino é uma parte essencial da sua campanha de AdWords, e uma bem construída pode imediatamente dobrar seus resultados com o AdWords (sem gastar um centavo a mais em cliques).

Não ter uma landing page de alta conversão é um erro enorme. Pense em uma pessoa que clica em um anúncio para um advogado de direito de família. Mas em vez de ser levada para a página pela qual procura por meio do anúncio, é levada para uma homepage que fala sobre todos os tipos de serviço que o advogado oferece. Isso é não o que a pessoa estava procurando.

Não ter uma página de destino dedicado, de alta conversão é um erro enorme. Certifique-se de ter uma completamente otimizada para conversão e que realmente case com o anúncio que você está fazendo.

Anúncios mal feitos

A maioria dos anúncios do Google diz basicamente a mesma coisa. Não peque nisso! Tal como acontece com as páginas de destino, um anúncio de alta conversão no Google com uma alta taxa de cliques (CTR) também pode trazer instantaneamente melhores retornos. E a melhor parte é que o Google recompensa anúncios de alta conversão. Assim, não só vai duplicar o seu CTR, mas você também pode acabar pagando muito menos por clique.

No AdWords, só porque você oferece o máximo de uma palavra-chave não garante que o seu anúncio vai aparecer na primeira posição. O Google premia a relevância. E quando você mostra ao Google que seu anúncio é mais relevante do que o dos seus concorrentes, você pode ter uma classificação mais elevada do que seus concorrentes, e pagar menos por clique do que eles.

Campanha mal estruturada

Um exemplo de estrutura de campanha pobre é uma única campanha que funciona em Pesquisa e Display. Pesquisa e Display são duas coisas totalmente diferentes, e não devem ser agrupadas em uma única campanha. Outros exemplos incluem ter apenas um grupo de anúncios, com muitas palavras-chave, e ter palavras-chave muito amplas em sua campanha.

Campanhas de AdWords bem estruturadas irão gerar mais ROI para o seu negócio. Não cometa estes erros citados acima!

E você, tem mais alguma dúvida sobre Adwords? Deixe um comentário!

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Local: Brasil

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