quarta-feira, 27 de junho de 2018

O que afasta os visitantes do seu site?


Você entrou na onda digital e criou um site para seu negócio, desenvolvendo um perfil em cada plataforma social, mas a sua empresa não está atraindo os clientes? Há uma grande chance de que o problema não esteja na sua marca, mas na maneira como você se apresenta online.

Os visitantes julgam um site pelos primeiros segundos, e reagem com base nos elementos como o tempo que leva para carregar, o aspecto visual e a facilidade de navegação. Por isso, é importante analisar o seu site e verificar se ele tem estes elementos que atraem suas audiências:

Homepages adequadas

A página inicial é a peça mais importante e valiosa do seu site. Uma página desordenada pode confundir os visitantes. Um site deve ser organizado, com um ponto focal claro que permite o visitante se sentir confortável a explorar visualmente todas as páginas.

Boa navegação

A barra de navegação do site deve ser colocada na parte superior da página e sempre conter um link para a página inicial. O conteúdo deve ser claramente representado no menu e as páginas devem ser intituladas de uma maneira que comunique com lógica aos visitantes.

Botões de mídia social

Esconder seus botões de mídia social no site torna-os difíceis de encontrar. Uma marca que se orgulha de ser social deve tornar isso para seu público. Envolva o seu público, certificando-se de que todas as páginas do site contenham um link para plataformas sociais (Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube, etc).

Chamada à ação

Oriente o seu público com chamadas para a ação e instruções simples, tais como “ligue para nós”, “clique aqui” ou “inscreva-se na nossa newsletter.” Como uma marca, você deve fazer as pessoas saberem como o seu site pode ajudá-las e, em última instância, seus serviços.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário