quinta-feira, 7 de junho de 2018

Aprenda como melhorar o engajamento das suas mídias sociais


Como você já sabe, as marcas ganham muito ao ter uma presença na mídia social. A mídia social é uma das maneiras mais eficazes para aumentar a exposição do seu negócio ou empresa. No entanto, simplesmente falar e não obter nenhum retorno na mídia social não é útil. Há muito que pode ser feito para alcançar ou melhorar o seu engajamento. Veja algumas táticas de engajamento de mídia social que podem melhorar e aumentar a sua interação com os seus fãs/seguidores, fortalecendo, assim, a identidade da sua marca, bem como o crescimento do número de usuários em seus vários perfis de mídia social.

Comente

Ler o seu conteúdo e legendas de fotos e estender a conversa é fundamental. Além disso, certifique-se de verificar novamente e acompanhar se eles responderam. Ao interagir por meio de discussão, você começa a ver diferentes perspectivas e obter um insight sobre a sua visão. Seja cortês, especialmente se alguém está expressando uma visão que não corresponde com a sua. Tente ficar longe de debates negativos, mas prefira olhar sempre para o lado positivo.

Compartilhe

Quando você encontrar um artigo ou post que tem relação com os objetivos ou visão do seu negócio, compartilhe, porque os leitores irão apreciar a ação ou perceber que sua empresa está ligada no que as pessoas estão dizendo, e não entra na mídia social só para postar.

Curta

O botão “curtir” no é uma maneira rápida para reconhecer que você viu os posts ou dizer um “Olá”. Não espere apenas para ter um retorno, tome atitude de participar também.

Converse

Organize um bate-papo sobre um tema que vai ser interessante para o seu público e poste conteúdos que irão atrair as pessoas para conversa. Os melhores bate-papos são aqueles que incidem sobre o público, e não se trata de vendas diretas.

Lembre-se, a mídia social não é uma conversa de mão única. Junte-se à discussão. Tome a iniciativa e dar às pessoas tempo para responder e se envolver com você. Não tome isso pessoalmente se a pessoa não responder imediatamente. Sua corrente pode ser extremamente ativa. Seja paciente com o tempo e você vai encontrar a sua voz e a da sua comunidade.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário