quinta-feira, 14 de junho de 2018

3 sacadas simples para seu e-commerce ganhar mais clientes


Todos nós sabemos que o marketing digital de sucesso leva tempo e dedicação, especialmente para sites de comércio eletrônico. As visitas não brotam do dia para a noite, e os seguidores de mídia social não encontram a sua página do nada. Mas, com planejamento e cuidado, você pode construir uma marca forte e constantemente aumentar a sua base de clientes.

Veja algumas dicas básicas que podem ajudar você:

E-mails automáticos

Para quem está começando no mundo do e-commerce, é importante ter certeza de manter sua marca na mente dos clientes atuais e potenciais. É importante encontrar uma maneira de ambos engajarem e reengajarem para fazer compras adicionais.

Para e-mails de retenção de clientes, você pode usar uma plataforma de marketing automatizada chamada Springbot, que permite configurar e-mails acionados com base em fórmulas específicas. Por exemplo, se você tiver um e-mail configurado para ser enviado a qualquer novo consumidor, depois de quatro meses pode incentivá-lo a fazer outra compra. Há também um e-mail enviado para os compradores recentes pedindo a eles para deixar um depoimento, o que ajuda a aumentar o conteúdo no seu site e melhorar o SEO.

Trabalhe de forma diferente e direta no Facebook

Se você realmente dedicar tempo em conteúdo e monitoramento, o Facebook é uma plataforma poderosa, mas se você não tem os conhecimentos e habilidades para fazer isso, é um investimento menos valioso.

Dica!

Sempre que alguém gostar de um anúncio no Facebook, você pode clicar na lista que diz “Pedro Henrique (nome fantasia) e X outras pessoas gostaram do seu post” e convidar individualmente cada uma delas para curtir a sua página. Isso pode ter uma taxa de sucesso de 10 a 20%, e constrói credibilidade para a página da sua marca, bem como aumenta o seu público social direto.

Otimize

Sempre monte qualquer campanha ou promoção pensando no seu público-alvo. Mas não de modo geral. Pegue o seu público-alvo e separe em sub públicos para conseguir ser mais assertivo em sua comunicação. Um adolescente, um empresário e uma mulher estudantes são públicos que podem adquirir o seu produto, mas têm preferencias diferentes no que diz respeito à experiência.

Os esforços de marketing levam tempo, especialmente no início, quando você descobre quais ferramentas e plataformas funcionam melhor para a sua marca. Não tenha medo de testar, e estar disposto a modificar quando for preciso.

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Local: Brasil

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