sábado, 5 de maio de 2018

Quem é o consumidor do futuro?


Hoje, os consumidores podem conseguir o que querem em qualquer lugar online. E para as marcas, não é mais suficiente oferecer algo que as pessoas precisam. É preciso oferecer o que as pessoas querem. Para conseguir isso, é necessário distinguir a sua marca de outras formas, trabalhando a experiência do cliente com programas de fidelidade, conteúdo compartilhável, consistência da marca e uma forte presença de mídia social.

E como estar por dentro das novas tendências?

Adote a mídia social

A mídia social deu às empresas uma riqueza de dados sobre o que os clientes querem com base no que eles compartilham com os seus amigos, familiares e seguidores no Facebook, Twitter e outros canais de mídia social. As empresas podem usar esses dados para entender o que motiva os consumidores a compartilhar.

O objetivo não é apenas oferecer um bom produto

Hoje, os melhores produtos nem sempre são os produtos mais vendidos. Os best-sellers são os que oferecem a melhor experiência para o cliente. Anteriormente, uma boa campanha de marketing era o que impulsionava as vendas. Agora, é a experiência do cliente que faz ou quebra uma compra.

Dê aos clientes uma experiência para compartilhar

Uma experiência compartilhável é quando um cliente é tratado com individualização, mesmo com conteúdos que são feitos para muitas pessoas verem. É ter um sentimento de que a comunicação foi feita para você, e te representa. Os consumidores de hoje estão se afastando de grandes empresas impessoais e abraçando as empresas que fazem um esforço para formar uma conexão pessoal.

Você pode melhorar a experiência dos clientes ouvindo o que eles querem e se mantendo atualizado com as últimas tendências. Crie um modelo de negócio centrado no seu público, e os resultados vão chegar organicamente.
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário