domingo, 27 de maio de 2018

Os comentários (mesmo os negativos) são importantes para o negócio


Como você lida com os comentários dos seus conteúdos? Tanto positivos quanto negativos, como você os responde? Se você ainda não parou para se preocupar com isso, é importante entender que eles podem ser a chave para conquistar novos clientes.

Ignorar os comentários negativos, por exemplo, pode deixar uma má impressão no seu negócio. Quando um cliente potencial faz uma pesquisa sobre a sua empresa, certamente vai ver comentários em algum momento durante a sua pesquisa online. E muitas pessoas vão digitar o nome da empresa e a palavra “comentários” na barra de pesquisa do Google para ver o que surge. Faça isso para o seu negócio e teste sua reputação com seus clientes, e responda os que não tiverem resposta, para mostrar aos potenciais que você se preocupa com a opinião do cliente.

Ao verificar opiniões sobre o seu negócio, você pode se surpreender ao ver um elogio maravilhoso, uma pequena reclamação ou um comentário que estimula você a fazer uma mudança na forma como você faz negócios. Considere comentários como parte fundamental do seu sucesso, e abrace-os em vez de tentar se esconder deles. Lembre-se, estes comentários não vão embora.

Muitos profissionais aconselham as empresas a esconder as más avaliações e incentivar amigos, familiares ou outras pessoas a escrever comentários maravilhosos depois. Mas isso pode sair pela culatra e, de modo geral, os consumidores podem saber quando um comentário parece bom demais para ser verdade.

Usando o comentário negativo como uma oportunidade para transformar um cliente insatisfeito em um cliente que confia em você. Continue confiante no seu negócio, e ofereça aos reclamões oportunidades de corrigir situações negativas de uma maneira profissional e empresarial, permanecendo fiel aos seus valores da empresa.

Quer saber outras estratégias para sua empresa sair na frente? Fale conosco!

E então, gostou das dicas? Deixe um comentário.
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário