terça-feira, 15 de maio de 2018

O que é? E o que você precisa saber sobre CTA

Investir tempo e recursos no aumento da conversão pode trazer um enorme impacto em seu negócio. E o melhor é que você pode aumentar as vendas sem aumentar os custos de obtenção de clientes.

Mas você sabe quais recursos são importantes aqui? Um dos primeiros deve ser uma ligação efetiva à ação (Call To Action). E quando você se prontifica a criar um CTA eficaz, há cinco estratégias que ajudam a desenvolver um forte CTA.

Veja quais são:

Garanta um apelo à ação altamente visível

Se você estiver usando e-mail ou site, o seu apelo à ação tem de ser altamente visível. Isso pode ser feito de várias maneiras: usando uma cor alternativa e, ao redor do botão CTA, colocar um espaço em branco e posicioná-lo na frente e no centro. Uma técnica popular em sites é produzir um botão flutuante CTA que rola para cima e para baixo, assim está sempre à vista.

Escolha uma única chamada à ação

Algumas pessoas pensam que ter um bom CTA é bom, mas incorporar dois ou mais é ainda melhor. Na realidade, mais que uma chamada à ação pode confundir o seu público. Então, pense sobre a única coisa que você gostaria que seu público fizesse – este é o seu CTA.

Use palavras simples que comuniquem claramente a ação

Palavras como “clique” e “registre-se” não deixam dúvida quanto ao que você gostaria que seu público fizesse. Se o CTA usa um canal digital, construa-o em botões, em vez de hiperlinks, porque as pessoas são condicionadas a clicar em botões.

Incute um senso de urgência

Combine palavras como “agora” e “hoje” com ofertas por tempo limitado. Um CTA que inculta urgência vai seduzir o seu público a agir agora.

Projete um caminho de conversão curto, simples e consistente

Cada passo adicional em seu caminho de conversão vai resultar em você perder uma porcentagem de seu público. Se o CTA envolve uma chamada telefônica, tente limitar o número de opções de menu que seu interlocutor deve navegar para falar com uma pessoa. Se o CTA envolve clicar em um e-mail ou link do site, quanto menos cliques, melhor.

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Local: Brasil

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