quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mídia social é uma armadilha quando você não sabe usá-la


Com todo o burburinho sobre mídia social, é fácil as marcas quererem rapidamente participar de tudo e criarem uma estratégias vagas para estar presente nas mídias sociais e atingir seu público. Mas, a chave para o marketing de mídia social está em atingir seu público-alvo onde quer que ele esteja, e não tentar estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Se as pessoas que você está tentando alcançar não estiverem usando o Instagram, mesmo o melhor conteúdo nessa plataforma não vai trazer bons resultados para o seu negócio. Pense na demografia de seus clientes-alvo e pesquise sobre onde eles gastam seu tempo. Você pode até mesmo perguntar a alguns de seus clientes existentes quais plataformas sociais eles são propensos a usar, e onde eles gostariam de se conectar com você.

Claro, você não deve depositar todos os seus esforços de marketing nas mídias sociais, e esperar que elas lhe retornem resultados em receitas altíssimas. Para algumas empresas de pequeno porte, uma campanha de e-mail marketing pode ser uma outra grande estratégia, muitas vezes até mais rentável do que a mídia social. É importante saber onde e quando investir adequadamente.

Vendas? Nem sempre

Dada a popularidade da mídia social, não é nenhuma surpresa que muitos pequenos empresários são vendidos sobre a importância da mídia social para que suas vendas alavanquem. Mas, é preciso convencê-los de que a criação de uma página no Facebook não irá imediatamente dobrar suas oportunidades de vendas. Isso é definir expectativas erradas.

Antes de investir tempo e dinheiro nesses meios de comunicação social, você precisa entender que likes não são vendas. O poder da mídia social é que ela ajuda a criar um relacionamento de lealdade entre a marca e o cliente, fazendo brotar a confiança. Alguns de seus esforços sociais trarão vendas diretas, claro, mas mais do que provavelmente, será um processo gradual para aumentar a sua comunidade e presença de marca.

O marketing de mídia social requer paciência, e não ignorar seus outros pontos de contato com o cliente ao longo do caminho.

Quer saber mais sobre as melhores estratégias de mídia social para a sua marca? Continue acompanhando o blog da Innova. 
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário