quarta-feira, 16 de maio de 2018

Check list para uma campanha de social media de sucesso


A execução de sua campanha de mídia social precisa de passar por alguns passos e táticas importantes antes de ser colocadas em prática. Se você não configurá-la de forma adequada, o potencial da sua campanha será baixo. Antes de começar a postar qualquer coisa na mídia social, certifique-se de cuidar destes pré-requisitos, seguindo-os como se fosse um check list:

Conheça os seus objetivos e metas

Este é o passo mais importante do processo. Seu objetivo geral pode ser “sucesso” com o marketing de mídia social, mas o que “sucesso” realmente significa? Será que significa mais tráfego? Mais curtidas ou seguidores? Consciência maior de marca? Além disso, como é que você vai chegar lá? Qual demografia você está alvejando? Como você está querendo recorrer a elas? Quais plataformas você vai usar?

Confirme responsabilidades

Quem na sua empresa é responsável pela gestão das suas campanhas? Pelo que, exatamente, eles são responsáveis? É alguém que vai se encarregar de publicar novos conteúdos e responder às mensagens recebidas? Você deve fazer isso antes de começar para estabelecer as responsabilidades.

Estabeleça oportunidades de conversão em todo o site

Não importa quão grande o seu público de mídia social seja, o valor real vai ser pessoas clicando no seu site e convertendo, mesmo que isso signifique se juntar a sua lista de e-mail ou a comprar produtos e/ou serviços. Assim, antes de postar qualquer coisa, você deve revisar o seu site para ter certeza que é totalmente otimizado para conversões de clientes.

Otimize os perfis

Finalmente, certifique-se de preencher completamente seus perfis de redes sociais com informações sobre sua empresa. Isso inclui o preenchimento de todas as formas oferecidas por cada plataforma respectiva, e upload de imagens para os seus perfis. Isso vai otimizar seus perfis para motores de busca, então eles vão aparecer para pesquisas relevantes (especialmente as de marca), mas mais importante: servirá como a primeira impressão que a maioria de seus novos seguidores terão da sua marca.

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Local: Brasil

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