sexta-feira, 27 de abril de 2018

Tecnologia: sua melhor amiga na hora de captar leads


Percorremos um longo caminho desde a época em que recebíamos lembretes automatizados. Você lembra deles? Pois é! Hoje, os e-mails, textos e anúncios podem ser usados como uma parte da sua estratégia de aproveitar os dados de comportamento para criar uma escolha do seu próximo passo para promover melhores experiências para seus clientes.

Na verdade, toda “próxima etapa” do percurso do cliente deve ser um passo tático selecionado para aquele indivíduo, e definida por toda a informação que ele já deu. Cada cliente potencial é único, e muitas ferramentas podem deixar você encontrar momentos valiosos para agir, ao contrário de enviar centenas de e-mails que vão direto para o lixo eletrônico. Softwares de rastreamento como Woopra, Mixpanel e Intercom, por exemplo, permitem as empresas identificar quem do seu banco de dados visita o seu site e exatamente quais páginas estão visitando mais.

Quem abriu seus e-mails, quais pessoas clicaram em seus e-mails e quem está visitando o seu site são informações valiosas. E essas informações você precisa saber para orientar os seus esforços em estratégias eficazes. Se muitos visitantes têm mostrado interesse em uma área específica de seu site, você pode adaptar sua estratégia e talvez destacar mais essa parte do seu site.

Por incrível que parece, ainda existem comerciantes que não segmentam suas campanhas de e-mail marketing. Se você é um deles, saiba que existem ferramentas para permitir que você personalize facilmente os e-mails. Então, por que você não as usa? Use isso para adaptar sua abordagem, e ganhe a atenção do seu cliente para, em seguida, fazer a sua jogada final: a venda.

E você, anda aproveitando a tecnologia para suas estratégias de marketing? Conte para nós quais ferramentas utiliza.
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Local: Brasil

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