quinta-feira, 12 de abril de 2018

Táticas indispensáveis para aumentar a presença do seu e-commerce na Internet


Com o enorme aumento do e-commerce, tanto em dispositivos móveis quanto em tráfego de compra on-line, os comerciantes estão em uma paisagem muito maior e mais competitiva para vender seus produtos. Para se sobressair, a integração social tornou-se um foco importante ao procurar atingir os consumidores em tempo real.

E com as lojas online testando uma série de estratégias e novas plataformas para aumentar a sua presença na Internet, bem como as vendas, existem táticas indispensáveis a serem adotadas.

Personalização para o consumidor

Enquanto plataformas de comércio eletrônico podem apresentar aos consumidores uma ampla variedade de ofertas (cupons, itens exclusivos e frete grátis), há uma significativa falta de foco na construção de relações personalizadas com os clientes e fornecimento de experiência interativa. Muitos consumidores esperam ter a mesma experiência pessoal nas compras on-line, assim como eles fazem nas compras na loja, e eles esperam a mesma comodidade e rapidez.

Mecanismos de recomendação

Para responder aos problemas de concorrência no espaço agora diluído, os comerciantes de sucesso começaram a incorporar um processo de “descoberta guiada”, que tem como alvo itens específicos para um consumidor com base em sugestões de usuários que ajudam a diminuir a decisão de compra. Muitas empresas estão tendo mais sucesso ao criar essa orientação personalizada para cada cliente, ajudando os consumidores a gastar menos tempo navegando e mais tempo localizando exatamente o que eles precisam.

Experiências de compras que impulsionam emoção

Os comerciantes que vão além da venda de um produto e contam uma história que estabelece uma identidade da marca, e constroem um relacionamento com os seus clientes, são mais propensos a prosperar.

Baseando-se nas redes sociais

Há uma diferença entre o incentivo à compra por impulso e permitir que os consumidores se conectem com uma comunidade ativa e orientada, centrada nos interesses e necessidades comuns. No caso de compras sociais, combinar a mídia social com o comércio nem sempre resulta em uma verdadeira experiência em compras sociais. Por exemplo, as empresas que apenas empurram conteúdo promocional e não conseguem engajar seguidores em suas plataformas sociais anulam a chance de ser uma comunidade social.

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Local: Brasil

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