sexta-feira, 6 de abril de 2018

Qual a melhor frequência para o envio de seu e-mail marketing?


Você sabe as técnicas para ganhar visibilidade para o seu e-mail marketing. Também sabe como otimizar suas conversões por ele, e quais os elementos chave para ter sucesso nos cliques. Mas, uma coisa muito importante, que muitas empresas não levam em conta, é a frequência de envio dos e-mails mkt.

Este processo simples em etapas pode te ajudar:

Identificar as taxas de frequência que você deseja testar

Para começar, identifique as várias taxas de frequência possíveis que você deseja testar. Por exemplo, se você tem um palpite de que quatro e-mails por mês é a frequência ideal para o seu público, você pode escolher três taxas de frequência diferentes, como três, quatro e cinco vezes por mês para teste. Você deve testar três ou quatro frequências diferentes.

Categorizar as listas de e-mail

O próximo passo é a criação de um número igual de segmentos de e-mail para testar. Se a sua lista de assinantes é muito pequena, então provavelmente não é o momento certo para testar frequências. Você deve primeiro trabalhar para aumentar seus assinantes em primeiro lugar. O ideal é no mínimo 300 para cada grupo.

Configure e-mails com frequências diferentes

Depois de ter suas frequências de teste e seus segmentos correspondentes prontos, é hora de configurar o e-mail para cada um destes segmentos. Um ponto importante a ter em conta é garantir que as linhas de assunto, conteúdo, tempo de envio e outras variáveis ​​estejam todas consistentes entre os vários segmentos. A única variável que deve ser diferente é a frequência.

Meça resultados

Uma vez que um lote de 10 a 20 e-mails foram enviados para todos os diferentes segmentos, meça os resultados. Você pode ignorar as taxas de abertura e apenas testar a taxa de cliques e de assinatura. Essas duas métricas são os aspectos mais marcantes de um e-mail marketing.

Escolha o melhor ou teste novamente

Depois das etapas anteriores, você tem a frequência de e-mail ideal. Você pode optar por continuar com essa ou testar novamente, substituindo o segmento de pior desempenho com um novo segmento de teste. Continue esses testes até encontrar a frequência de e-mail que é melhor para o público.

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Local: Brasil

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