terça-feira, 3 de abril de 2018

Qual a Importância das redes sociais para o marketing digital?


Qual a Importância das Redes Sociais para o Marketing Digital? Será que elas podem fazer realmente a diferença quando queremos implementar estratégias de marketing digital? Até que ponto elas são favoráveis? Compensa o tempo que perdemos em atualizações e publicações? Veja como as redes sociais estão influenciando toda a vida empresarial!

Que as redes sociais invadiram a esfera privada, já todos nós sabemos. Mas até que ponto pode ser benéfico para uma empresa ter um perfil nas principais redes sociais? É isso que estaremos vendo aqui nesse artigo, onde detalharemos a Importância das Redes Sociais para o Marketing Digital, e por que deve ter sempre em mente as redes sociais nas estratégias elaboradas.

Qual a importância das redes sociais para o Marketing Digital?

Quando olhamos para o mercado empresarial, podemos ver que a maior parte das empresas já se encontra na Internet, e o investimento neste mundo virtual é cada vez maior. As vantagens são várias, como já pudemos ver em artigos anteriores neste site.

A grande mudança, nos últimos anos, é que o investimento tem se deslocado dos motores de busca para as redes sociais. Para ter uma ideia, o Facebook teve um lucro de US$523 milhões em apenas um trimestre, no ano 2013, e esses valores só têm vindo a aumentar de ano para ano.

Como sabe, o Facebook não cobra nada por ter um perfil. O lucro vem, precisamente, das empresas que veem nesta rede social um excelente potencial para fazer publicidade e criar campanhas.

Mas por quê? É simples! Existem milhões de usuários que se conectam às redes sociais diariamente, o que potencia muito a visibilidade que uma marca pode atingir.

Daí a importância das redes sociais para o Marketing Digital. A par do email, estas redes sociais, como o Facebook, Twitter, LinkedIn, são visitados quase diariamente, e o seu público é fiel.

A presença nestas redes sociais pode influenciar muito nos resultados de uma empresa. Ter um perfil numa das redes sociais que o seu público-alvo se encontra pode aumentar a taxa de conversão de forma expressiva.

O céu é o limite (adoro esta frase, e ela é perfeita para descrever o que a internet e as redes sociais podem fazer pela sua empresa!).

Vantagens de anunciar nas redes sociais


Além da importância das redes sociais para o Marketing Digital, elas trazem algumas vantagens para este setor. A maior delas é a possibilidade de medir os resultados de uma determinada campanha quase automaticamente.

Assim que se lança uma campanha, é possível medir uma série de aspectos, podendo ajustar o que não está dando tão certo. Poderá, por exemplo:
  • Definir metas de conversão 
  • Saber quais os mídias que trazem maiores visitas ao site 
  • Criar parâmetros nos links, ou URLs 
  • Saber a porcentagem de pessoas que clicou em seus anúncios 
  • Saber a quantas pessoas a sua campanha chegou 
  • Analisar o retorno dos seus investimentos 
  • Entre outras 
Como podemos ver, a internet permite que o trabalho de marketing seja muito mais ativo, podendo ajustar uma determinada campanha publicitária à medida que os resultados vão sendo mostrados e analisados. Sem dúvida, a Importância das Redes Sociais para o Marketing Digital é muita, e cada vez vai ser maior!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário