quarta-feira, 25 de abril de 2018

Por quê o geomarketing é importante para o seu negócio?


Você provavelmente já ouviu falar sobre as três palavras mais importantes no mercado imobiliário: localização, localização, localização. Mais especificamente: Uma propriedade se define em outras propriedades e serviços que estão perto dela, e isso é de suma importância.

O marketing para empresas, muitas vezes, seguem a mesma regra de ouro. Saber onde armar a sua tenda, abrir uma nova filial ou se expandir para um mercado regional ou internacional novo, e isso é geralmente a diferença entre sucesso e fracasso abismal selvagem.

O que é geomarketing?

Geomarketing não é uma estratégia de marketing de curto prazo, nem é uma campanha por si só. Pelo contrário, é uma ferramenta de marketing para determinar estratégias e criar campanhas de um método de manipulação de dados que cria insights poderosos e acionáveis ​​sobre o ambiente de mercado.

O método é a utilização do conhecimento local para enquadrar os esforços de marketing, usando o mapeamento digital de organização e apresentar os dados para análise e tomada de decisão. O mapa digital permite que os comerciantes analisem os dados por região geográfica (como uma área suburbana na fronteira com a cidade grande) ou local físico específico (como uma loja particular).

A tecnologia digital de hoje, com dados de localização disponíveis por meio de mídias sociais e dispositivos móveis, só vai ajudar essa abordagem de marketing continuar a aumentar em poder e capacidade.

Quais os tipos de clientes que geomarketing de alcançar?

Clientes locais. Quando uma empresa, por exemplo, uma loja de móveis procura como anunciar uma venda, ele pode usar o geomarketing para identificar os clientes dentro de uma hora de carro para fins de envio de panfletos. Enquanto isso, quando uma empresa está querendo se expandir para um novo local, o geomarketing pode dizer-lhes quais as áreas mostram maior interesse por produtos ou serviços dessa empresa.

Clientes de Internet. Compradores online transmitem a localização geográfica do seu computador por meio do seu endereço IP. O site da empresa pode usar esta informação para exibir suas páginas no idioma do usuário (por exemplo, depois de detectar um endereço IP alemão, a empresa mostra sua homepage em alemão em vez de Inglês). Os motores de busca podem classificar certos resultados com base na proximidade com a localização do usuário.

Usuários de dispositivos móveis. Consumidores podem receber descontos, cupons e outro tipo de comercialização com base em sua localização a qualquer momento.

Usuários de mídia social. Muitas plataformas de mídia social permitem que os usuários façam “check in” em vários locais, tais como cafés ou restaurante. Essas empresas podem enviar ofertas especiais para esses usuários.

Para saber mais sobre o que é o geomarketing e como ele pode beneficiar a sua empresa, entre em contato com a Innova Comunicação e Marketing
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Local: Brasil

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