quarta-feira, 18 de abril de 2018

É novo no marketing digital? Conheça os 3 passos iniciais para começar


Marketing e publicidade são reinos com possibilidades incontáveis, especialmente na era digital moderna. Há centenas de diferentes estratégias e táticas que você pode empregar para melhorar a visibilidade da sua marca, conquistar novos clientes e manter os clientes que você já tem.

Uma das melhores soluções é tratar a sua estratégia de marketing digital como uma unificação perfeita de táticas, em vez de planos de execução individualizados. O objetivo final é criar um tipo de motor que canaliza de forma consistente tráfego para o seu site, onde você será mais capaz de converter esse tráfego para clientes reais.

3 passos básicos

Para começar suas estratégias, três passos principais são importantes a serem tomados. Cada um tem um poder de atração diferente, e que contribui para os outros, em termos de alcance e significado. Estas áreas são mutuamente benéficas, e são especialmente poderosas.

1. Conteúdo

O marketing de conteúdo tem gerado uma série de novidades nos últimos anos. Com uma estratégia de conteúdo suficiente, você pode melhorar os resultados de seu SEO e campanhas de mídia social (levando assim mais tráfego para seu site), construir a sua visibilidade da marca e reputação e até mesmo obter uma maior taxa de conversão, se você incluir boas chamadas CTAs (chamadas à ação).

2. SEO


O Search Engine Optimization (SEO) é um reino que depende do marketing de conteúdo para o sucesso. Com um bom SEO, você vai ajudar o seu site a obter uma classificação mais elevada nas buscas do Google, produzindo mais tráfego de busca orgânica para o seu site.

3. Mídia social

Finalmente, há o marketing de mídia social, que pode complementar e melhorar tanto o seu marketing de conteúdo quanto seus esforços de SEO. Aqui, você vai construir uma sequência e tornar o conteúdo mais acessível para outras pessoas lerem e compartilharem.

E então, já está seguindo destes passos cruciais? Tem alguma dúvida? Fale conosco!
Compartilhe:
Local: Brasil

4 comentários:

  1. Muito bom o conteúdo!
    Como saber se marketing digital funcionará para o meu negócio? Eu tenho que usar o Google AdWords e otimizar SEO, ou eu posso escolher somente um dos dois?
    Forte abraço : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Sem assunto)
      Lucas Lins
      Hoje, 14:24
      Você

      Ao contrário do que muitos pensam, as estratégias virtuais não beneficiam apenas grandes marcas ou empresas online. Os pequenos e médios empreendedores têm muito a aproveitar dos canais virtuais para comunicação, divulgação, atração de clientes, relacionamento e fidelização. Esta modalidade de Marketing tem um papel estratégico no crescimento das empresas. Não apenas ele aumenta a possibilidade de contato delas com seu público, mas também amplia as oportunidades de mercado, criando novas demandas a serem supridas. Não há dúvidas de que investir nessa estratégia é essencial. Afinal, cada vez mais, os consumidores estão na internet - seja para buscar por informações, seja para ir atrás de um produto ou serviço que queiram.

      Eu tenho que usar o Google AdWords e otimizar SEO, ou eu posso escolher somente um dos dois?
      Em suma, sim, é necessário usar os dois. Google Adwords e SEO são as duas principais ferramentas do SEM - Search Engine Marketing e têm como objetivo gerar resultados para sua empresa em termos de tráfego e conversões. Ambas estratégias estão baseadas na escolha certa de palavras-chave. Se você está preocupado no crescimento do seu negócio e quer assumir o controle sobre o seu mercado, você terá que fazer. AdWords irá fornecer-lhe resultados imediatos para a palavra-chave escolhida, mas você tem que pensar a longo prazo e é aí que o SEO (Search Engine Optimization) entra. Você quer dominar os resultados de pesquisa do Google para as palavras-chave ou frases de sua escolha para que os clientes só vêm para você , criando assim um fluxo de caixa estável.

      Caso permanecer quaisquer dúvida, por favor, não hesite em nos contatar!!! Forte abraço

      Excluir
  2. Olá, Lucas Lins.
    Boa tarde :)

    Muito obrigado pelas informações prestadas. Supriu todas as minhas dúvidas.
    É um orgulho compartilhar local de trabalho com profissionais tão capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem você.
    Se continuar trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todos será brilhante. Mais uma vez parabéns!

    Aproveitando o ensejo, estou em processo de construção de identidade visual do meu negócio. Irei começar com a criação da logomarca. Você oferece esse serviço?
    Como podemos concretizar.

    Por ora, muto obrigado.
    Forte abraço : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde.
      Agradeço inicialmente o seu retorno : )
      Excelente! Estamos à disposição para o desenvolvimento do seu projeto.
      Conforme solicitado, oferecemos planos promocionais de acordo com a sua necessidade, que apreciam a identidade visual completa do seu negócio (logomarca, papelaria corporativa, mídias sociais, entre outros.). Escolha seu plano, através do link http://www.innovamkt.com.br/p/criacao-de-logomarcas.html

      Caso permanecer quaisquer dúvida, por favor, não hesite em nos contatar!!! Forte abraço

      Excluir