segunda-feira, 9 de abril de 2018

Como fazer sua landing page converter mais


Quando um cliente chega ao seu site – seja de um resultado de pesquisa online ou de um link em um anúncio – a página que ele cai é chamada de página de destino (landing page). Ela pode ser a sua página inicial ou qualquer outra página que você crie em seu site. Uma vez que estas páginas podem ser fundamentais na conversão de usuários em clientes, é importante que elas sejam otimizadas para o máximo de envolvimento.

Se você está preocupado que sua landing page atual, considere as seguintes estratégias para otimizá-las e converter mais:

1. Personalize as landing pages

Tenha em mente que você não está limitado uma página de destino única. Você pode criar várias páginas, cada uma personalizada para um determinado tipo de visitante. Idealmente, uma landing page deve formar uma ponte entre sua fonte de referência de tráfego – como um link em um anúncio ou de mídia social – e o resto do seu site, fornecendo informações que estão adaptadas às necessidades do visitante individual.

2. Teste suas landing pages

Otimização de landing page não é criar várias páginas personalizadas para grupos distintos de visitantes. Para melhorar verdadeiramente o desempenho do seu site, considere a execução de testes de divisão em suas páginas de destino individuais. Faça testes A /B. Essencialmente, eles permitem que você compare duas ou mais versões de uma página web para determinar quais os elementos ou características são mais eficazes.

As variáveis de teste podem incluir:
  • Texto, fonte, cor ou localização da chamada.
  • Imagens usadas.
  • O design da página, incluindo cores de fundo, tamanho da coluna ou elementos de navegação.
  • Os benefícios específicos descrito na landing page.
  • O call-to-action da página.

3. Experimente vídeos na landing page

Se você não está vendo os resultados que você quer em suas landing pages feitas apenas de texto simples, você pode tentar algo diferente como vídeos. Uma página de destino com vídeo dispõe de um único arquivo de vídeo em vez de blocos de texto. As taxas de engajamento tendem a ser maiores com conteúdo interativo do que com elementos baseados em texto. Então, você pode capturar a atenção dos visitantes melhor, transmitindo a mesma informação, por meio de vídeo em vez de texto.

Dedique um pouco de esforço extra em suas landing pages – seja através de páginas personalizadas baseadas em texto ou arquivos de vídeo envolventes. Isso provavelmente vai fazer a diferença no desempenho do seu site.

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Local: Brasil

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