sexta-feira, 13 de abril de 2018

A experiência de compra móvel está transformando mercados


De acordo com a eMarketer, o número de usuários de smartphones são mais 2 bilhões, representando mais de um quarto da população mundial.

Combinados, telefones celulares e tablets agora respondem por 38% de todas as visualizações de páginas na web de todo o mundo. Laptops e desktops presenciaram um declínio de 13% da quota de tráfego na web, em comparação ao ano passado, foi 62% em todas as visualizações de páginas web.

Considerando que os serviços orientados móveis como WhatsApp, WeChat e Facebook Messenger estão agora alcançando as mídias sociais em algumas das maiores economias do mundo, parece que muito do nosso comportamento digital está focado agora em dispositivos móveis.

Se você também ter em mente que as pessoas levam seus smartphones a todos os lugares que vão, a união entre mídia móvel e social é claramente um jogo perfeito. Usando seus smartphones cada vez mais acessíveis, os usuários automaticamente elevam esses dados, podendo fazer o que querem, a qualquer hora e em qualquer lugar. A inserção de um botão “Comprar agora” dentro de uma plataforma de mídia social ou aplicativo móvel permite que os compradores agora completem uma transação imediatamente, simplesmente deslizando o polegar.

Além disso, a monetização de mídias sociais em smartphones encurta consideravelmente o funil de vendas, trazendo o comprador que já consultou as opiniões de outros usuários, e que já está indo para a fase de pagamento.

Hoje, as empresas podem oferecer esta nova experiência de compra com a fusão de mídia social e mobile para o consumidor da nova geração, a um custo relativamente baixo. Potenciais clientes podem ser abordados na mídia social, encorajando conversas bidirecionais, comentários e a troca de informações. Este tipo de carinho interativo inspira lealdade em longo prazo.
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Local: Brasil

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