sexta-feira, 20 de abril de 2018

4 Passos essenciais para sua estratégia de crescimento


No mercado competitivo de hoje, é vital crescer o seu negócio o mais rápido possível. E um dos desafios mais importantes que os empresários enfrentam é a criação de um negócio escalável que gera lucro.

Uma coisa é verdade: Se você não seguir a estratégia adequada, você vai encontrar-se pagando muito dinheiro para agências de marketing ou gastando uma enorme quantidade de recursos tentando diferentes estratégias que podem, ou não, trazer retorno para o seu negócio.

É por isso que existem quatro passos para ajudar você na criação de uma estratégia de crescimento sólida:

Passo 1: Analise o seu modelo de negócio

Reveja o seu modelo de negócio, e certifique-se de que você tem feito o seguinte.
  • Você definiu seus segmentos de clientes.
  • Cada segmento de clientes está correlacionado com uma proposta de valor.
  • Tem testado a sua oferta com o mercado e clientes.
  • Você tem uma estratégia de ajuste de produto.

Passo 2: Ligue os pontos

Sempre é bom lembrar que o seu trabalho, para transformar seu negócio em algo poderoso, deve criar vendas a longo prazo, aumentar a sua taxa de crescimento e criar um reconhecimento com para a sua marca.

Aqui estão cinco passos essenciais a serem dados:
  • Crie suas personas de clientes.
  • Entenda a dor do seu público-alvo.
  • Certifique-se de que o seu produto está atendendo a necessidades emocionais.
  • Monitore a estratégia de marketing do concorrente.
  • Encontre novos mercados, que são mais fáceis de penetrar, e expandir o seu negócio.

Passo 3: Atraia

Nesta fase, você deve se concentrar em provar seu valor para seus clientes e implementar as estratégias que atraem os clientes para o seu site. Você pode usar anúncios pagos ou táticas de crescimento orgânico, como link building e marketing de conteúdo.

Passo 4: Envolva-se e converta

Depois de atrair seus clientes para o seu site, você tem que envolvê-los, usando seu imã de lead, e depois caminhar com eles através de um percurso educativo para ajudá-los a entender o valor que eles estão recebendo a partir de seu produto. Uma vez que você se envolver seus leads, converta seus leads em clientes. Tenha em mente que automatizar o seu funil de vendas e a implementação de estratégias de redirecionamento pode aumentar a sua taxa de conversão e receita significativamente.

E não se esqueça de reter

Atrair novos clientes custa 500% mais que a manutenção de um já existente. É por isso que, nesta fase, você deve se concentrar em oferecer um excelente serviço ao cliente e investir na criação de e-mail marketing envolvente e campanhas de mídia social para prender a atenção dos seus clientes.

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Local: Brasil

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