quinta-feira, 5 de abril de 2018

3 Grandes impactos que a mídia social pode ter sobre o seu negócio


De acordo com um relatório do Social Media Examiner, 85% dos comerciantes que usam a mídia social não são claros sobre quais as ferramentas seriam melhores para trabalhar para o seu negócio. Para ver como a mídia social pode ajudar especificamente você, considere estes cinco impactos que uma campanha de mídia social pode ter sobre a sua marca pessoal ou empresarial:

1. Reconhecimento da marca avançada e liderança de pensamento

Quanto mais frequentemente você aparece na mídia social, maior a exposição da marca e mais reconhecível (e credível) sua empresa, marca pessoal ou produto se torna. Por exemplo, digamos que você deseja obter mais contratos de palestras para grandes eventos e conferências do seu nicho. Hoje, a maioria dos planejadores de eventos começam sua busca no Google. E se você está lá, não uma, mas dezenas de vezes – como um especialista, você será visto como um líder de pensamento e possivelmente convidado.

2. Vantagem competitiva

A segunda grande vantagem do marketing de mídia social para o seu negócio ou marca é a competitiva no número de visitantes de conversão que vêm a você por meio de buscas na Internet. Digamos que um cliente em potencial está entre escolher você e um outro concorrente. Se você tem uma presença de qualidade na mídia social, e é ativo no blog, LinkedIn ou outro canal, e seu concorrente tem uma fraca presença na mídia social, que marca você acha que vai chamar mais atenção? E a resposta é: aquele com a mídia social mais envolvente.

3. Mais clientes

Por fim, embora a mídia social não seja, de maneira alguma, uma solução total para aumentar suas vendas, ela contribui para isso, e muito bem. De fato, pesquisas de especialista em vendas sociais já mostraram que quase 79% dos vendedores que usam as mídias sociais em seu processo de venda tiveram melhores resultados do que os que não estavam usando-as.

A conclusão é que a mídia social pode atuar tanto como uma bandeira para alertar potenciais clientes para sua marca quanto um caminho para levar essas mesmas pessoas para seu site, onde o trabalho la´é convertê-las.

E você, já está na mídia social aproveitando todas as vantagens que esses canais oferecem?

Sem dúvida, a Importância das Redes Sociais para o Marketing Digital é muita, e cada vez vai ser maior!

Conte com todo nosso know how para criar campanhas e gerir suas mídias sociais

Então, entre em contato com nossos consultores agora mesmo!
Compartilhe:
Local: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário